Conectate con nosotros

Alto Paraná

Lições paraguaias: produzir soja até na areia e exportar quase tudo pelo rio

Publicado

en

Com ajuda de brasiguaios e menonitas, produção agropecuária do Paraguai se destaca e projeta crescer 50% na próxima década; estradas ruins são compensadas pela extensa malha de hidrovias.

Com um ritmo de crescimento muito maior que os países vizinhos, o Paraguai deixou de ser o país da “la garantia soy yo”, expressão depreciativa usada por brasileiros que pouco ou nada conhecem além de Ciudad del Este. Agora, o Paraguai é o primo rico do Mercosul. E o campo tem uma parcela significativa de contribuição.

Em 2017, as lavouras do país atingiram a melhor marca da história: 10,6 milhões de toneladas de soja. Neste ano, por questões meteorológicas, a produção deverá cair 10%, segundo estimativas do governo, mas é difícil encontrar um produtor desanimado no país. Principalmente no departamento de Alto Paraná, que faz fronteira com o Brasil.

Lá, os produtores, especialmente os brasileiros, que vivem há décadas no país, conseguiram excelentes médias de produtividade na primeira safra de soja, entre 4.500 e 5.000 kg por hectare, dependendo da cidade. Eles também esperam um bom desempenho na safrinha, seja de milho ou de soja, já que, ao contrário de alguns estados brasileiros, no país vizinho é permitido plantar a oleaginosa consecutivamente.

Percorrendo a região na última semana, a equipe da Expedição Safra conversou com vários produtores locais em dois encontros, em San Cristóbal e Santa Rosa del Monday. O custo de produção foi semelhante ao ano passado, os preços nas vendas estavam bons e não houve perdas para doenças e pragas. “Foi uma safra muito boa, inclusive alguns produtores colheram melhor do que no ano passado”, conta Carlos Gracietti, gerente da unidade da Agrotec em Santa Rita.gazetadopovo

Sigue leyendo
Anuncio
Comentarios

Alto Paraná

Museo Tierra Guaraní habilita exposición de fotos y objetos de la comunidad Pai Tavyterã

Publicado

en

En el marco de las actividades conmemorativas por los 40 años de creación del Museo Tierra Guaraní de ITAIPU, se habilitó de la primera exposición temporal del año, denominada “Kunumi Pepy”, que estará disponible hasta mayo próximo. Se trata de una muestra de fotografías y algunos objetos de la comunidad Pai Tavyterã, que representan la ceremonia del ritual de iniciación masculina, con la perforación del labio inferior de los niños en etapa de pubertad.

➡ http://bit.ly/2HxMMYJ

Sigue leyendo

Alto Paraná

OFERTA 1.400 HAS EN STA RITA, COM MAQUINARIA.

Publicado

en

OFERTA ESTANCIA COM MAQUINARIA – 7.500 DOLARES A HECTAREA

Consulte precio y disponibilidad!
whassap. +595 972 498954

ANUNCIE AQUI… NOS VENDEMOS
CONTACTO. WHASAP:+595 984 202944

Inmobiliaria CAPITANBADO oferece serviços exclusivos para você que está em busca de um imóvel para comprar ou alugar. Além de poder pesquisar em nossa base de dados, você conta com diversas ferramentas que vão lhe ajudar na busca do seu imóvel. Aproveite!

Inmobiliaria CAPITANBADO conta com dezenas de ofertas de casas, apartamentos, chácaras, sítios, fazendas, terrenos e conjuntos comerciais. Essas ofertas são enviadas e atualizadas diretamente pela imobiliária, corretores, por esse motivo, temos a maior variedade de propostas em imóvel para todo tipo de cliente.

Deseja comprar uma área, no Paraguay ou no Brasil.?

A Inmobiliaria CapitanBado, Imóveis possui hoje mais de 300 áreas rurais e urbanas à sua disposição, algumas delas estão catalogada em nosso site.

Contamos também com parceiros em todos os estados brasileiros,e em todo o Paraguai aptos a encontrar o imóvel adequado a sua necessidade!

Aproveite nosso trabalho e venda ou arrende sua propriedade com segurança!

Com nossos canais de marketing, podemos ajudar na concretização de arrendamentos ou compra em todas as regiões do Paraguai!

A fazenda que o empresario quiser comprar em qualquer região do Paraguai, aqui você vai encontrar..

INMOBILIARIA CAPITANBADO:VENHA FAZER UM BOM NEGOCIO.!!
WWW.INMOBILIARIACAPITANBADO.COM

Sigue leyendo

Alto Paraná

ORO VERDE INDUSTRIA Y COMERCIO SA

Publicado

en

CONTACTO VENTAS. WHASSAP.
983 511992 .. +595 973 708056 Valdecir Pereira 

ORO VERDE INDUSTRIA Y COMERCIO SA

Ruta VI, Km. 205 – Santa Rita – Alto Paraná – Py

SEMI-REMOLQUE CARGA TODO  Marca: Oro Verde  Largo: 19 metros  Ancho: 3,2 metros  Ejes: de 2 y 3 ejes  Chasis: en viga “I” alma chapa 3/8”= 10 mm planchuela 3/4″ = 19mm.  Piso: pasillo en chapa antideslizante 3/16” = 5mm.  Eje tubular rectangular con ruleman cónico  Masa artiller y a disco para llantas 22,5”  Suspensión de 3 ejes en tándem sistema balancín con elástico  Freno master con diámetro de 16,5 x 8”  Pulmón de freno estacionario y de servicio  Perno reí de 2” con 2 flange  Señalero en LED Obs: producción de acuerdo con la necesidad del cliente de 12 a 21 metros de largo y de 2,6 a 3,2 metros de ancho.

Sigue leyendo

Más popular