Conectate con nosotros

Brasil

Paraná tem madrugada com chuva e ventos fortes

Publicado

en

A quarta-feira (26) amanheceu chuvosa no Paraná. Durante a madrugada, a frente fria que já era esperada chegou e trouxe bastante chuva a todas as regiões do Estado, junto com ventos fortes.


O monitoramento do Instituto Meteorológico Simepar indica que a região Oeste registrou uma das maiores precipitações, com 75 mm de chuva em Cascavel e 50 mm em Foz do Iguaçu. O vento também foi forte, entre 70 e 80 Km/hora.

Em Ponta Grossa, os ventos chegaram a 73 Km/hora e fortes temporais. Na capital, o vento chegou a 81 Km/hora, perto das 6h, e o volume de chuva foi de 15 mm. Por causa do temporal, diversas árvores caíram e o trânsito está bastante complicado.

“Todas as regiões tiveram sua cota de vento e chuvas fortes”, comentou o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar. A previsão é que a chuva continue até o fim do dia, porém, com menor intensidade. De noite e durante a madrugada de quinta-feira (27), as temperaturas começam a cair. “Esfria rápido, principalmente nas regiões Oeste e Sudoeste. Em Curitiba fica próximo dos 10°C”.

INMOBILIARIA CAPITAN BADO.
PUBLICIDADE.

Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros registrou atendimentos de destelhamentos em cinco cidades entre a madrugada e o início desta manhã. Em Candói, a situação foi registrada no Bairro Santa Clara, na BR-373; Em Mallet, o atendimento foi na Avenida Barão do Rio Branco, entre o Centro e o Bairro Eldorado; Em São Mateus do Sul os bombeiros se deslocaram até a BR-151, na Vila Prohmann; Em Apucarana, o problema foi registrado no Núcleo Habitacional Papa João Paulo I; Em Pinhão, o atendimento ocorreu próximo ao Parque Industrial. Houve ainda um atendimento em São José dos Pinhais.

Não foi registrado nenhum atendimento referente a alagamento.

Saudade do Iguaçu

O vendaval destruiu pelo menos cinco construções de Saudade do Iguaçu. De acordo com a prefeitura, dois aviários e três casas da Linha Baggio, no interior do município, ficaram bastante danificadas. Apesar dos estragos, ninguém se feriu.

Maringá

O início da manhã foi de trânsito ‘parado’ na região de Maringá. Condutores de Jandaia do Sul, Apucarana, Marialva e Sarandi que seguiam sentido a Maringá pela Avenida Colombo precisaram de muita paciência. Por conta da chuva vários semáforos deixaram de funcionar e o tráfego não fluiu.

Oeste

Em Foz do Iguaçu ventos de 60 quilômetros por hora atingiram algumas regiões da cidade. Há registros de alagamentos e destelhamentos de residências. Na Avenida Costa e Silva, uma árvore foi arrancada pela raiz pela força do vento.

Em Cascavel choveu muito durante a madrugada, cerca de 75 milímetros, metade do previsto para o mês. A precipitação foi acompanhada de fortes ventos.

(Foto: prefeito Mauro Cesar Cenci)

ColaboraçãoDaniela Borsuk/William Batista/ Evandro Artuzi/Índio Maringá/Cris Neres Rede Massa

PARAGUAY DIGITAL
PUBLICIDADE:

WWW.PARAGUAYDIGITAL.COM
FM PARAGUAY DIGITAL – 24 HORAS DE MUSICA PARAGUAYA.

FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.
Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias