Conectate con nosotros

Notas

Do PCC à Lava Jato: Aperfeiçoamento do combate ao crime organizado e corrupção é tema de evento

Publicado

en

Por: Folha de Dourados

Temas como o sistema prisional brasileiro e o novo cenário de compliance e investigações de corrupção nas empresas serão debatidos durante o VI Seminário de Segurança, que acontece durante a LAAD Defence & Security 2017, em abril
PUBLICIDAD;
A presença do crime organizado nas recentes rebeliões registradas nas penitenciárias brasileiras e a Operação Lava Jato, dois temas aparentemente distintos, reacenderam um debate em comum: como os governos e as empresas podem aperfeiçoar a inteligência em gestão para combater o crime organizado e a corrupção? O desafio é enorme. Só os peritos da Polícia Federal já coletaram cerca de 1,2 milhão de gigabyte de dados e informações em operações de busca e apreensão em servidores e computadores das empreiteiras envolvidas em negócios suspeitos investigados pela Lava Jato.

Por outro lado, as corporações brasileiras começam a investir cada vez mais em programas de ética e compliance. Realizada pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) e pelo Instituto Ethos para identificar publicamente as empresas comprometidas com prevenção e combate à corrupção, o Pró-Ética registrou a participação, em 2016, de 195 companhias, de diversos portes e ramos de atuação, número 101% superior à edição de 2015 e recorde no comparativo dos últimos seis anos, desde a criação do programa.

Neste cenário surgem algumas perguntas: Como a polícia e a justiça podem organizar e apurar as informações para dar maior celeridade aos processos judiciais? Como as autoridades podem aprimorar as gestões dos presídios para evitar mais revoltas e mortes? Como as empresas podem ampliar os programas de ética e compliance? As questões serão respondidas no VI Seminário de Segurança, que acontece durante a LAAD Defence & Security 2017 no Rio de Janeiro, entre os dias 4 e 7 de abril. Com o tema Como manter e aperfeiçoar o trabalho integrado em segurança, o encontro tem três módulos: no dia 4 aborda Integração de Seguranças; no dia 5, Segurança Pública; e, no dia 6, Segurança Corporativa.

«O objetivo é apresentar o que há de inovador em gestão da segurança pública e corporativa, apontando qual o futuro desses segmentos na visão de lideranças e especialistas», afirma Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora do evento. Já confirmaram presença no seminário o general Sergio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; Célio Ribeiro, presidente Executivo da ABRID (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital); Gilmar Esteves, IT Security Officer na Stone Payments; e Fernando Macedo, coordenador geral da Diretoria de Conformidade na Eletrobras.

Programação – O Módulo Integração de Seguranças, que acontece dia 4, das 14 às 17 horas, trata de temas como «Monitoramento de grupos organizados, manifestações e combate ao terrorismo e danos ao patrimônio» e «Uso de VANT´s e RPAs para a Vigilância de grandes áreas». Na programação consta, ainda, o painel «Visões sobre integração e compartilhamento de dados em segurança».

O módulo Segurança Pública abordará, no dia 5, das 10 às 17 horas, as apresentações «Modelo mundial de integração em segurança pública: Sistema gerencial da Polícia Civil do Rio de Janeiro»; «Os instrumentos de menor potencial ofensivo e sua correlação com os modelos de uso da força»; «Organizações criminosas: desafios no século XXI»; e «Gestão em sistema prisional: Estruturação, modernização e profissionalização», além de um painel composto por comandantes da Polícia Militar.
====================================
PUBLICIDADE ANUNCIE.
PUBLICIDADE:

========================================

E, por fim, no dia 6, no módulo Segurança Corporativa, os temas discutidos, das 10 às 17 horas, serão «Estratégias de prevenção contra atos de interferências ilícitas às estruturas críticas»; «Os Desafios da Identificação Digital»; «O novo cenário de compliance e investigações de corrupção nas empresas»; e «Visões sobre o mercado de segurança». Dois painéis ainda compõem a programação: «Questões atuais em Cibersegurança corporativa» e «Ferramentas de gestão em segurança corporativa».

A programação completa do VI Seminário de Segurançapode ser consultada em http://www.laadexpo.com.br/br/seminarios/agenda/vi-seminario-seguranca-laad e o credenciamento de imprensa para cobrir o evento deve ser feito em credencial.online/laad2017/imprensa/.

Sobre a LAAD Defence & Security – Maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, a LAAD Defence & Security chega em 2017 a sua 11ª edição. Reúne bienalmente no Riocentro, no Rio de Janeiro, empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de soluções para as três Forças Armadas e Forças Policiais. Além de exposição, o evento conta com programa de conteúdo exclusivo como o Seminário de Defesa LAAD e o Seminário de Segurança LAAD. Na última edição, em 2015, o evento reuniu 642 marcas expositoras de 41 países, 36.250 visitantes de 90 países e 170 delegações oficiais de 74 países.

Clarion Events – Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil visitantes e congressistas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países e está no Brasil desde 2008.

LAAD Defence & Security 2017 – Feira Internacional de Defesa e Segurança

Data: 04 a 07 de abril

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Horário da Exposição: 04 a 06 de Abril – das 10h às 18h / 07 de Abril – das 10h às 17h

Horário dos Seminários: 04 de Abril – das 14h às 17h / 05 e 06 de Abril – das 10h às 17h

CERVEZA RIO
PUBLICIDAD:

VENTAS:0336-273036 – EN ITAPOPO HOME CENTER.
PEDRO JUAN CABALLERO.VENTAS:0336-273036 –

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias