Conectate con nosotros

Ciudad del Este

Empresários de Ciudad del Este querem estreitar laços com a Coreia do Sul

Publicado

en

Empresários de Ciudad del Este e representantes da Agência de Promoção do Comércio e Investimentos da Coreia do Sul (Kotra, na sigla em inglês) participaram, nesta semana, de uma reunião de trabalho na capital do Alto Paraná, para debater possibilidades de parcerias econômicas de proveito mútuo.

De acordo com o jornal La Clave, o encontro ocorreu na tarde de quarta-feira (28), na sede da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este. A comitiva da agência sul-coreana foi liderada pelo diretor do escritório da Kotra no Paraguai, Sun Tae Kim, que destacou o interesse dos empresários asiáticos no mercado da América do Sul.

 

“Atualmente, os coreanos têm interesse no Brasil e desconhecem os países vizinhos, como o Paraguai. Com esta visita, esperamos conseguir unidade e maior conexão para aumentar a divulgação da região”, afirmou Tae Kim, citando setores como indústria alimentícia e de produtos de limpeza, além de empresas de produção de bens de consumo.

Juan Vicente Ramírez, vice-presidente da Câmara de Comércio e Serviços, posicionou Ciudad del Este como um grande centro de distribuição e logística para alcançar mercados como Brasil e Argentina, tanto para a venda ao consumidor final como para a finalização de itens semiprontos.

Como saldo da reunião, os participantes manifestaram interesse em organizar um evento empresarial conjunto em 2022, com o objetivo de atrair empresários sul-coreanos para a fronteira. Além disso, foram ampliados os canais de contato para facilitar parcerias entre empresas e instituições dos dois países.

Paraguai e Coreia do Sul vão celebrar, no próximo ano, os 60 anos de estabelecimento das relações diplomáticas bilaterais. O país sul-americano abriga uma importante colônia de imigrantes vindos da península coreana e que atuam, principalmente, em atividades ligadas ao comércio e serviços.

 H2FOZ

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Facebook

Tendencias