Conectate con nosotros

Ciudad del Este

Paraguai prorroga quarentena total até 19/12

Publicado

en

País está construindo, na cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade, uma estrutura com grades para controlar a entrada de pedestres.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou nesta quarta-feira (08) que a quarentena total no país, prevista para durar até domingo (12), será prorrogada por mais uma semana, até o dia 19/04.

Até a data em questão, as fronteiras continuarão fechadas para a entrada e saída de cidadãos e os deslocamentos urbanos estarão restritos ao mínimo imprescindível, com proibição de viagem durante a Semana Santa. Quem for flagrado nas ruas ou nas rodovias, sem justificativa plausível, poderá ser multado ou preso pelas autoridades policiais.

«As semanas mais difíceis serão as próximas e não podemos relaxar», disse o presidente paraguaio, reforçando que as medidas de isolamento são, no momento, a melhor maneira de conter a expansão do novo coronavírus, que já provocou cinco mortes, de um total de 119 casos confirmados.

O período de quarentena está sendo utilizado, pelo governo paraguaio, para reforçar a estrutura de atendimento hospitalar, com a construção de pavilhões para atendimento exclusivo para pacientes com problemas respiratórios, em locais como o Hospital Regional de Ciudad del Este.

O Ministério da Saúde admite, no entanto, que mesmo com os novos leitos e equipamentos que estão sendo implementados, a estrutura da rede pública do país é insuficiente para o número de casos projetados.

As primeiras medidas de isolamento foram adotadas no dia 10/03. Em 21/03, o Paraguai entrou em sistema de quarentena total, com as ações adotadas desde então sendo apontadas entre as razões para o baixo montante de casos no país.

A Ponte da Amizade, na fronteira com Foz do Iguaçu, permanecerá fechada pelo menos até 19/12.

Nesta quarta-feira, teve início a instalação de um portão com grades no trecho final da passarela de pedestres utilizada para entrada em Ciudad del Este. A finalidade da estrutura não foi detalhada pelos órgãos fronteiriços paraguaios.FONTE: RCI

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias