Conectate con nosotros

Ciudad del Este

Ruas e lojas cheias: um sábado pré-pandemia em Ciudad del Este

Publicado

en

Comerciantes estão otimistas com o aumento na movimentação. O pior já passou, segundo eles.

A queda na cotação do dólar, nos últimos dias, e o aumento da vacinação no Brasil mudaram o panorama em Ciudad del Este, no sábado, noticia o ABC Color.

As ruas do microcentro estavam repletas de famílias brasileiras, que percorriam as lojas com sacolas de compras. E, nas avenidas, os carros com placas brasileiras contribuíram pra tornar novamente caótico o tráfego na cidade.

O presidente do Centro de Importadores de Alto Paraná, Chafif Hammoud, disse ao jornal que a etapa mais crítica para o comércio de fronteira já passou.

“Começou a melhorar, por sorte”, disse. A expectativa é que o movimento continue cada vez maior, até as festividades de fim de ano.

Já o empresário Jorbel Griebeler, da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este, afirmou que o mercado ainda está devagar.

“Mas as perspectivas são boas para os próximos meses”, segundo ele, principalmente porque o Brasil vai concluir a aplicação da segunda dose contra a covid-19 até o final do ano.

Com isso, a expectativa dos comerciantes é de um crescimento entre 30% e 40%, em dezembro, na comparação com o mesmo mês de 2020.

E não é só o comércio que se anima. “Depois de muito tempo se vê uma quantidade de gente assim”, disse o taxista Ángel González, enquanto esperava algum cliente em sua parada.

H2FOZ

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias