Conectate con nosotros

Notas

China constrói primeira cidade 100% sustentável do mundo

Publicado

en

O projeto feito do zero incluí 40 mil árvores e quase um milhão de plantas.

Financiado pelo setor de planejamento urbano de Liuzhou, o projeto não levará mais de três anos para ser construído e já tem inauguração prevista para 2020. Ocupando um terreno de 175 hectares, a cidade estará ao longo do rio Liujiang e será conectada a Liuzhou com uma linha ferroviária de alta velocidade.


No total, a «cidade da floresta» receberá 40 mil árvores e quase um milhão de plantas de mais de 100 espécies diferentes. Vegetação que ao ser colocada sobre as fachadas de todos os edifícios não só embelezam o projeto, mas, automaticamente, melhoram a qualidade do ar, diminuem a temperatura média e criam barreiras naturais contra os ruídos.

No total, a «cidade da floresta» receberá 40 mil árvores e quase um milhão de plantas de mais de 100 espécies diferentes. Vegetação que, ao ser colocada sobre as fachadas de todos os edifícios, não só embeleza o projeto, mas, automaticamente, melhora a qualidade do ar, diminui a temperatura média e cria barreiras naturais contra ruídos.

A expectativa é que a «cidade floresta» seja capaz de produzir, em um ano, aproximadamente 900 toneladas de oxigênio, além absorver quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de poluentes.O projeto ainda contribuirá para a biodiversidade da região, gerando habitats para aves, insetos e pequenos animais.

PUBLICIDADE.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias