Conectate con nosotros

Notas

Conheçam o homem que comprou 500 colheitadeiras John Deere

Publicado

en

Chad Olsen, da Olsen Custom Farms, comprou sua quingentésima colheitadeira e recebeu honrarias da fábrica.

Chad Olsen, um produtor rural e também proprietário da Olsen Custom Farms, uma das maiores empresas americanas de prestação de serviços com máquinas (eles colhem para produtores dos EUA e do Canadá, o ano inteiro), comprou sua colheitadeira John Deere de número 500.

Chad também é conhecido pela participação em uma espécie de reality show rural produzido nos EUA, o American Harvest. O programa de TV já está na terceira temporada e mostra o dia a dia dos trabalhadores nas colheitas da América do Norte.

Equipe da Olsen Custom Farms, após uma colheita.

Vale lembrar que ele não tem um galpão com 500 colheitadeiras guardadas. Este número representa as compras realizadas pela empresa desde o início dos anos 90, quando começaram as atividades. Hoje a OCF mantém cerca de 80 colheitadeiras em atividade (40 com as equipes de colheita e a outra metade para aluguel). Adicione uma frota de caminhões, reboques e outros maquinários.

A história de Chad começou com tragédia: um incêndio em 1990 destruiu as instalações e matou o rebanho leiteiro na propriedade da família. Falido e sem trabalho, o empreendedor começou a fazer pequenos serviços nas lavouras vizinhas, arrendou terras, deu a volta por cima e, em 1993, já tinha 21 colheitadeiras e 13 caminhões.

A entrega da colheitadeira aconteceu na fábrica da John Deere em East Moline, no estado de Illinois. Um ônibus levou colabores da empresa e familiares até o evento, que contou com a participação de diversos diretores da fabricante. A relação da OCF com a John Deere é antiga: segundo Chad, a empresa bancou o financiamento de suas primeiras máquinas quando ele, lá no início, não tinha dinheiro ou crédito nos bancos.

A OCF colhe para produtores de qualquer tamanho, seja de 100 ou 10000 hectares, todos são clientes. Ele gosta de lembrar que lá no início, eram as pequenas propriedades que garantiam o pão de cada dia. Todos são atendidos.

Veja imagens da entrega da colheitadeira (série 700) no Quad City Times (conteúdo em inglês).

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias