Conectate con nosotros

Notas

Pesquisador da Embrapa diz que agricultura sem glifosato pode sofrer retrocesso na preservação ambiental

Publicado

en

Podcast

Entrevista com Dionísio Gazziero – Pesquisador Embrapa Soja Londrina/PR sobre o Uso do glifosato na agriculturaDownload

LOGO nalogo

Há uma consulta pública em andamento que visa ouvir a comunidade a respeito do uso do glifosato. Sendo assim, o Notícias Agrícolas conversou com Dionísio Gazziero, pesquisador da Embrapa Soja Londrina/PR, para que ele trouxesse alguns apontamentos a respeito do uso desse produto.

Existe, também, uma campanha mundial sobre as consequências do uso do glifosato, embora, até então, ele tenha se mostrado um produto seguro.

Para Gazziero, a consulta pública é um mecanismo importante para que a sociedade possa se manifestar. E, dentro disso, ele aponta que é uma oportunidade também para que o setor agrícola se manifeste a respeito do uso do herbicida.

Ele ressalta que o glifosato é intensamente utilizada no mundo inteiro e que seu funcionamento auxilia qualquer tipo de agricultura. No Brasil, ele é auxiliar do modelo de plantio direto.

O Ministério da Saúde, como lembra Gazziero, diz que o produto é seguro. Essa avaliação também existe em outros países. Para ele, portanto, existe uma grande polêmica para retirar um produto que, até o momento, não tem nada contra ele.

A única questão é que, no controle de algumas ervas daninhas, ele não é mais suficiente sozinho. Entretanto, a aplicação do glifosato pode ser essencial para o controle de erosões.

Para participar da  Consulta Pública nº 613 /2019 , sobre o uso do glifosatoclique aquiPor: Aleksander Horta e Izadora PimentaFonte: Notícias Agrícolas

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias