Conectate con nosotros

Notas

Policiais federais descobrem abertura de canal artificial e porto clandestino e realizam apreensão de três barcos e caixas de cigarros

Publicado

en

Durante patrulhamento de rotina na região do Rio Iguatemi, Policiais Federais descobriram a abertura de um canal artificial, que terminava num porto clandestino.

Na noite de quarta-feira -feira (14), foi realizada uma incursão na região, com equipes da Polícia Federal de Guaíra e da Força Nacional por água, com apoio de Policiais Federais de Naviraí por terra.

Durante o deslocamento da equipe de Policiais de Guaíra, foi possível ouvir barulho de veículos e de pessoas no Porto Clandestino, mas durante a tentativa de abordagem, todos conseguiram fugir.

No local foram apreendidos uma embarcação de ferro com motor de 200HP, duas lanchas de fibra de vidro equipadas com motores de 250 HPs e aproximadamente 60 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, um prejuízo de aproximadamente R$ 370.000,00 à quadrilha criminosa.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

A Polícia Federal solicitará autorização para destruição do canal e do porto clandestino, para impedir sua utilização pelos criminosos.

Os proprietários/responsáveis de áreas que permitirem a abertura de portos clandestinos poderão ser responsabilizados pelo dano ambiental, bem como indiciados como partícipes na prática do crime que estiver sendo cometidos no local (contrabando, tráfico de entorpecentes, tráfico de armas, etc.).

A Polícia Federal recomenda que os proprietários dessas áreas denunciem os criminosos, para evitar serem envolvidos na prática criminosa.

Portal Guaíra via Assessoria

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias