
Policiais federais descobrem abertura de canal artificial e porto clandestino e realizam apreensão de três barcos e caixas de cigarros
Durante patrulhamento de rotina na região do Rio Iguatemi, Policiais Federais descobriram a abertura de um canal artificial, que terminava num porto clandestino.
Na noite de quarta-feira -feira (14), foi realizada uma incursão na região, com equipes da Polícia Federal de Guaíra e da Força Nacional por água, com apoio de Policiais Federais de Naviraí por terra.
Durante o deslocamento da equipe de Policiais de Guaíra, foi possível ouvir barulho de veículos e de pessoas no Porto Clandestino, mas durante a tentativa de abordagem, todos conseguiram fugir.
No local foram apreendidos uma embarcação de ferro com motor de 200HP, duas lanchas de fibra de vidro equipadas com motores de 250 HPs e aproximadamente 60 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, um prejuízo de aproximadamente R$ 370.000,00 à quadrilha criminosa.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.
A Polícia Federal solicitará autorização para destruição do canal e do porto clandestino, para impedir sua utilização pelos criminosos.
Os proprietários/responsáveis de áreas que permitirem a abertura de portos clandestinos poderão ser responsabilizados pelo dano ambiental, bem como indiciados como partícipes na prática do crime que estiver sendo cometidos no local (contrabando, tráfico de entorpecentes, tráfico de armas, etc.).
A Polícia Federal recomenda que os proprietários dessas áreas denunciem os criminosos, para evitar serem envolvidos na prática criminosa.
Portal Guaíra via Assessoria
- Ciudad del Este2 días hace
El santuario que un narco le construyó a la Virgen de Caacupé
- Economía11 horas hace
¡Ofertas increíbles para hacer tu Navidad más especial!
- CDE News2 semanas hace
Detienen a supuesto miembro del PCC en Ciudad del Este
- Foz de Iguazú5 días hace
Receita Federal libera funcionamento da primeira loja franca de Foz
- Ciudad del Este3 días hace
CDE. Asesina a su concubina y luego intenta suicidarse
- Ciudad del Este2 días hace
Comerciantes piden tasa única de 4% en frontera
- CDE News2 semanas hace
5 mitos sobre clareamento odontológico
- Ciudad del Este8 horas hace
Caso Cucho: juez habla de riesgo de que causa se extinga y Fiscalía acciona en busca de más tiempo