CDE News

Twitter pede aos 330 milhões de usuários que mudem senhas

Erro foi corrigido, mas rede social adotou medida de precaução
Twitter pede aos 330 milhões de usuários que mudem senhas
© Reuters / Fabrizio Bensch

Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 6 HORAS POR FOLHAPRESS

TECH INTERNET

O Twitter pediu nesta quinta (3) a seus mais de 330 milhões de usuários que mudem suas senhas, depois que uma falha fez com que algumas delas fossem armazenadas em texto em seu sistema interno de computadores.

A rede social disse que consertou a falha e que uma investigação interna não encontrou senhas que foram roubadas ou usadas por pessoas de dentro, mas pediu a todos os usuários que considerem a mudança de suas senhas por cautela.

O Twitter sugere precauções como a ativação do serviço de autenticação em dois fatores, para ajudar a impedir que contas sejam sequestradas.

O blog do Twitter não informou quantas senhas foram afetadas. Mas uma pessoa familiarizada com o assunto disse que o número era substancial e que elas foram expostas por vários meses.De acordo com a pessoa, a empresa descobriu a falha há algumas semanas e informou reguladores.

“Lamentamos muito que isso tenha acontecido”, afirmou o Twitter em seu blog.

A falha está relacionada ao uso por parte da empresa de uma tecnologia conhecida como “hashing”, que mascara as senhas quando um usuário as digita, substituindo-as por números e letras, de acordo com o blog. Um bug fez com que as senhas fossem escritas em um registro interno do computador antes que o processo de hashing fosse concluído.

Recomendações de segurança

Se você usa a mesma senha do Twitter em outros sites ou redes sociais, deve trocá-la

Use uma senha que você não usa em outros locais.

Ative a verificação do login, também chamada de de autenticação de dois fatores

Use um gerenciador de senha para garantir senhas fortes (não óbvias e que misturam letras, números e caracteres especiais). Com informações da Folhapress.

PUBLICIDADE.
NUEVA EMPRESA DEL GRUPO CAPITANBADO.COM
GLOBAL INVEST PJC.
COMO INSTALAR SUA EMPRESA EM PEDR JUAN CABALLERO.

PUBLICIDAD.


Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

APP FM CAPITANBADO.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso RADIO FM já tem o seu próprio App FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.- FM Capitán Bado: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmcapitanbado&hl=es_PY

Comentarios

Más popular

Hasta arriba