Conectate con nosotros

Brasil

Abóbora de quase meia tonelada é cultivada na região oeste do Paraná

Publicado

en

O produtor rural Chico Neto, morador do Distrito de Santa Maria, em Santa Tereza do Oeste, tem um motivo para se orgulhar: sua produção de abóboras. Na Chácara Paraíso, Chico cultiva abóboras que têm um peso médio de 300 kg e são consideradas uma das mais versáteis e nutritivas entre as hortaliças.

A abóbora é um fruto rasteiro, pertencente à mesma família de plantas do chuchu, pepino, melancia e melão. Ela é um dos alimentos mais versáteis do mundo, já que é possível consumir todas as partes da planta: semente, broto, folhas, fruto verde e maduro.

Além de saborosas, as abóboras são ricas em nutrientes, como vitaminas A, C e do complexo B, além de minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. Elas também são uma ótima fonte de fibras, que ajudam a regular o funcionamento do intestino e a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Chico Neto, que cultiva abóboras há anos, se dedica a produzir frutos de alta qualidade e sabor. Ele conta que usa técnicas de manejo cuidadoso e adubação orgânica para garantir que suas abóboras cresçam saudáveis e fortes. Além disso, ele se preocupa em escolher variedades de abóbora que se adaptam bem ao clima e ao solo da região.

As abóboras cultivadas por Chico são vendidas na feira livre da cidade e também para supermercados da região. Segundo o produtor, o segredo para ter uma boa produção é o trabalho duro e o amor pela terra.

Via: SOT/Luiz Felipe Max – Foto: Divulgação

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias