Conectate con nosotros

Brasil

Boletim de domingo aponta 31 novos casos de covid e 63% de ocupação das UTI’s em Foz do Iguaçu

Publicado

en

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu informou, neste domingo (21), a confirmação de 31 novos casos de covid na Terra das Cataratas, elevando o total registrado, desde o início da pandemia, no mês de março, a 454 ocorrências.

Dos infectados, 244 já estão recuperados, enquanto que 204 estão em fase ativa de manifestação de sintomas e transmissão da doença, sendo 191 em isolamento domiciliar e 13 internados na rede hospitalar.

A cidade contabiliza, também, seis óbitos em decorrência do novo coronavírus, com a quinta morte tendo sido confirmada no sábado (20) e a sexta anunciada neste domingo (21), após problemas no protocolo de liberação do corpo para velório.

O índice de ocupação de leitos de UTI chegou ao seu patamar mais alto até o momento, com 19 das 30 vagas (63,3%) disponibilizadas nas alas Covid do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e do Hospital Ministro Costa Cavalcanti em uso por pacientes de Foz do Iguaçu e municípios da região.

Já dos 67 leitos de enfermaria, apenas sete estão ocupadas neste domingo, o que representa taxa de pouco mais de 10%. Dos 26 pacientes internados em Foz do Iguaçu com suspeita ou diagnóstico confirmado de covid, 13 são residentes em outras cidades da 9ª Regional de Saúde ou das regionais de Cascavel e Toledo.

No fim de semana, na somatória dos boletins de sábado e domingo, a Terra das Cataratas contabilizou 60 casos positivos de covid-19. No acumulado da semana que terminou no sábado, por sua vez, foram 150 casos confirmados, além do registro do recorde diário (48 ocorrências), verificado na sexta-feira (19).

índice de transmissão comunitária, quando o vírus foi contraído dentro da própria cidade, sem ser possível determinar de forma exata a circunstância, está agora em 44%, com os casos de transmissão local (pessoas que tiveram contato conhecido, dentro da própria cidade, com outros casos confirmados) estando em 33,6% e, os demais 22,4%, representando transmissão importada (vírus contraído durante viagens).

Jornalismo RCI

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias