Conectate con nosotros

Foz de Iguazú

Com 70 novas confirmações, Foz do Iguaçu tem dia com maior número de casos desde o início da pandemia

Publicado

en

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu divulgou, nesta sexta-feira (26), boletim apontando a confirmação de 70 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, maior registro diário desde o início da pandemia, no mês de março.

Os novos confirmados são 34 mulheres e 36 homens, com idades entre oito meses e 79 anos. Dos 70 diagnosticados hoje, 67 estão em isolamento domiciliar e três estão hospitalizados.

A cidade soma agora 632 casos confirmados, com 350 pacientes já recuperados e 274 em fase ativa de manifestação dos sintomas e transmissão da doença (253 em isolamento domiciliar e 21 internados na rede hospitalar). O boletim contabiliza, também, oito mortes em decorrência do novo coronavírus.

O número de casos suspeitos ultrapassou, pela primeira vez, a marca de mil, com 1.023 moradores de Foz do Iguaçu aguardando por resultados dos exames ou sendo monitorados após contato inicial com a central telefônica do Plantão Coronavírus.

A ocupação dos 30 leitos de UTI Covid, por sua vez, teve leve diminuição, de 83% para 80%, com 24 dos leitos em utilização por pacientes de Foz do Iguaçu ou moradores de outros municípios da região.

Os 67 leitos de enfermaria estão com ocupação de 25,37%. Dos 41 pacientes internados na cidade com suspeita ou confirmação de covid, pelo menos 20 são procedentes de outros municípios da região.

O percentual de transmissão comunitária (pessoa que contraiu a doença na própria cidade, sem contato conhecido com casos anteriormente confirmados da doença) está agora em 49,2%, com 33,4% de casos por transmissão local e 17,4% de transmissão importada.

Mapa de Calor

Imagem: Divulgação.

O boletim trouxe, também, nova atualização do “Mapa de Calor”, que faz georreferenciamento dos casos ativos de covid na cidade. A região com maior incidência, agora, é a do Morumbi, seguida por Três Lagoas, Cidade Nova e Vila “C” Nova.

Ao atingir a cor vermelha, uma região pode passar por adoção de medidas como bloqueio da circulação de moradores, toque de recolher no período noturno e fechamento do comércio às 19h.

Jornalismo RCI.

Experimente Grand Marula com menta e descubra seu drink preferido neste inverno!

GrandMarula

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Facebook

Tendencias