Conectate con nosotros

Brasil

Com mandados em Foz, PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas

Publicado

en

São dez ordens de prisão e de busca e apreensão para execução na cidade.

Cerca de cem policiais federais estão nas ruas para executar a Operação Párvulo, nesta terça-feira, 10. A ação visa a combater uma eventual organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas com atuação em quatro estados brasileiros.

Em Foz do Iguaçu, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e outras cinco ordens de prisão temporária. Conforme a Polícia Federal, os alvos dos mandados “teriam participação, principalmente, na movimentação de recursos financeiros” do grupo.

A operação teve início no ano passado, com o acompanhamento de uma pessoa que comprava grande quantidade de haxixe e a droga sintética ecstasy em Foz do Iguaçu. O entorpecente era distribuído em Guarapari (ES) e região.

Com o avançar das apurações, “constatou-se que a rede de atuação da quadrilha era maior, tendo alcance também nos estados de Minas Gerais e Santa Catarina”, informou a assessoria da PF.

As ordens judiciais são executadas em residências e empresas em quatro estados. Ao todo, são dez mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 20 de busca e apreensão

Paulo Bogler – H2FOZ

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias