Conectate con nosotros

Brasil

Covid-19: Estudo aponta que visão também pode ser afetada

Publicado

en

Uma investigação da Griffith University, na Austrália, revela que a percepção de profundidade acaba sendo prejudicada

Ainfeção por Covid-19 também pode ter consequências ao nível da visão. Um estudo do Menzies Health Institute da Griffith University, na Austrália, em conjunto com um centro de pesquisa da Coreia do Sul, mostrou como é que os nervos óticos podem ser prejudicados.

A investigação publicada na revista Nature Communication concluiu que os olhos também são afetados pelo vírus através do cérebro. A visão pode ser alterada pela inflamação dos nervos óticos, pelo anormal acumular de fluídos e pela inflamação de células que fazem com que a retina fique mais espessa.

«O vírus pode infectar o olho por meio de tecidos nervosos na parte posterior do olho, que desempenham um papel nos aspectos visuais do olho e enviam sinais para fins visuais», revela Suresh Mahalingam, um dos principais autores do estudo.

Explica que uma das principais consequências encontradas passa por uma visão turva, que pode reduzir a perceção de profundidade. Diz também que se pode tratar de uma lesão temporária do tecido ocular.

«Descobrimos que o vírus pode realmente infectar o olho por meio de uma abordagem intranasal normal, mas também se as gotículas do vírus entrarem em contacto direto com o olho», continuou.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias