Conectate con nosotros

Brasil

Foz do Iguaçu confirma duas mortes por covid nesta terça-feira

Publicado

en

Mulher de 49 anos e homem de 62 são as duas novas vítimas, de um total de oito vidas perdidas na cidade em decorrência do novo coronavírus.

A assessoria do Hospital Municipal Padre Germano Lauck comunicou, no fim da tarde desta terça-feira (23), o registro de mais dois óbitos em Foz do Iguaçu, em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A cidade contabiliza, agora, oito mortes por covid desde o início da pandemia.

O primeiro caso foi o de uma mulher de 49 anos, que tinha histórico de asma e fibrose cística. Ela foi levada pelo Samu até o Hospital Municipal, já em estado grave, no último dia 21. O óbito aconteceu às 10h42 desta terça-feira.

O segundo óbito do dia foi o de um homem de 62 anos, que deu entrada no Hospital Municipal no dia 18, proveniente de isolamento domiciliar, com queixa de dispneia. Hipertenso e diabético, o paciente foi admitido no setor da UTI COVID, onde permaneceu sedado e com uso de ventilação mecânica, até falecer nesta terça.

A unidade hospitalar informa que seguiu todo o protocolo de manejo dos corpos, conforme determina o Ministério da Saúde.

Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da covid-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

“O Governo Municipal se solidariza com os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor”, complementa nota firmada pela Assessoria do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e distribuída pela Comunicação Social da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias