Conectate con nosotros

Brasil

Foz do Iguaçu confirma primeira morte por coronavírus

Publicado

en

Vítima é um homem de 55 anos, internado desde o último dia 21 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou, na manhã deste domingo (26), o primeiro óbito provocado pela covid-19 (doença transmitida pelo novo coronavírus) no município. O paciente, um homem de 55 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde a última terça-feira (21). Devido ao agravamento da doença, ele faleceu à 01h53 deste domingo.

Conforme as informações difundidas, ele fazia, há oito anos, tratamento regular para hipertensão arterial sistêmica após um cateterismo. O paciente deu entrada no Hospital Municipal via Samu, vindo de um hospital privado, já em estado grave. Os sintomas inicialmente apresentados eram de falta de ar, tosse seca, febre e dor ao inspirar. Tais sintomas tinham se iniciado 10 dias antes do internamento.

O homem, que não tinha histórico de viagem recente ou contato com outros pacientes confirmados com o vírus, permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e fez uso de ventilação mecânica durante o período em que permaneceu no Hospital Municipal. Seu caso está sendo classificado como de transmissão comunitária, quando a contaminação acontece dentro da própria cidade.

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu informa que seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde.

Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da covid-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

Boletim Epidemiológico

A Vigilância Epidemiológica confirmou no sábado (25) mais dois casos positivos de covid-19, totalizando, agora, 42 ocorrências em Foz do Iguaçu. Deste total, 31 pacientes já estão recuperados, enquanto que sete permanecem em isolamento domiciliar e quatro estão internados. O óbito registrado neste domingo deve ser computado, apenas, no próximo boletim.

Os dois novos casos confirmados ontem são de homens da mesma família, com 53 e 28 anos de idade. Na última segunda-feira (20), eles procuraram a Central de Triagem do Hospital Municipal.

O paciente de 53 apresentou sintomas graves, como febre, tosse e dificuldade para respirar, sendo, por isso, internado na UTI do hospital, onde ainda se encontra.

O jovem de 28 anos, por apresentar sintomas leves, foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar e segue sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica. Ambos casos foram classificados como de transmissão comunitária.FONTE: RCI, com Agência Municipal de Notícias

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias