Conectate con nosotros

Brasil

Foz do Iguaçu. Idosos poderão voltar a frequentar supermercados e lojas nesta quarta-feira

Publicado

en

Proibição a pessoas com 60 anos ou mais foi substituída por “recomendação” no novo decreto.

Publicado na segunda-feira (20), o Decreto nº 28.055, assinado pelo prefeito Chico Brasileiro, troca a palavra “proibição” por “recomendação” para que pessoas com 60 anos ou mais não frequentem estabelecimentos como supermercados em Foz do Iguaçu.

A proibição, que causou polêmica na cidade, foi adotada em razão da pandemia do novo coronavírus, que tem provocado mortes, especialmente, entre as pessoas de maior idade.

O decreto atualmente em vigor estabelece, em seu artigo 21º:

Art. 21º Fica recomendado às pessoas com idade superior a 60 anos a não circulação em estabelecimentos comerciais, públicos e transporte coletivo.

Já o Artigo 11º do decreto libera que clientes acompanhados por crianças e adolescentes com idade inferior a 14 anos possam frequentar estabelecimentos como “óticas, barbearia e salões de beleza, e serviços de saúde”. Nos demais, a presença de menores de 14 anos continua proibida.

O Artigo 13º, por sua vez, recomenda que maiores de 60 e menores de 14 não frequentem locais como “academias de ginástica, musculação, crossfit, dança, natação e hidroginástica”.fozeassim.com.br

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias