Conectate con nosotros

Brasil

FOZ DO IGUAÇU REGISTRA ALTA NO TURISMO EM 2017

Publicado

en

A cidade paranaense de Foz do Iguaçu, localizada na fronteira com o Paraguai e a Argentina registrou alta no turismo no primeiro quadrimestre de 2017. Uma pesquisa registra crescimento na visitação de turistas, movimentando assim vários setores da economia, como hotelaria, gastronomia e toda indústria de eventos.

Considerado o termômetro do turismo de Foz do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 605.208 visitas de janeiro a abril de 2017; alta de 14,12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os meios de hospedagem registraram ocupação de 62,1% de janeiro a março de 2017, quatro pontos percentuais acima da média de 58,1% no período equivalente de 2016 (os dados de abril estão em fase de tabulação).

Os indicadores são resultados do trabalho contínuo da Gestão Integrada do Turismo, onde o Iguassu CVB atua de forma intensa na divulgação do Destino Iguaçu no Brasil e no exterior, com captações de eventos, visitas técnicas para reconhecimento da infraestrutura da cidade, capacitação de agentes e operadores de turismo, fortalecimento dos atrativos turísticos e atendimento à imprensa para geração de mídia.

PUBLICIDAD.

Segundo o diretor executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, a alta no turismo é resultado do trabalho estratégicos a curto, médio e longo prazo feito pela Gestão Integrada do Turismo. “Os atuais indicadores são frutos, sobretudo, das ações realizadas em anos anteriores para o fortalecimento e divulgação do Destino Iguaçu”, afirma Tavares.

Outro atrativo de Foz do Iguaçu é a possibilidade de fazer compras no Paraguai. A grande maioria dos turistas que visita Foz aproveita para atravessar a Ponte Internacional da Amizade e comprar em Ciudad del Este um amplo polo comercial. O dólar no Paraguai hoje (9) está cotado a R$ 3,27.

Fonte – Portal de Foz do Iguaçu

SHOPPING CHINA
PUBLICIDADE.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias