Conectate con nosotros

Brasil

Ônibus movido a biometano produzido na Itaipu inicia fase experimental em Foz

Publicado

en

O ônibus rodará em Foz do Iguaçu por uma semana, a partir desta segunda-feira (09), e fará a linha Itaipu – Parque Nacional. A tarifa de 3,95 será cobrada pelo cartão único.

O ônibus rodará em Foz do Iguaçu por uma semana, a partir desta segunda-feira (09), e fará a linha Itaipu – Parque Nacional. A tarifa de R$ 3,95 será cobrada por pessoa, via bilhete eletrônico. No dia 16 o ônibus irá circular dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

O Biometano utilizado para abastecer este ônibus é produzido em Foz do Iguaçu, na UD ITAIPU, que é o Posto de Biometano da Itaipu Binacional. Desde 2017 a usina trata os resíduos orgânicos produzidos nos restaurantes internos e os transforma em biometano, abastecendo 40 veículos da sua frota.

1 de 2-+

Informações do ônibus

O ônibus que rodará em Foz do Iguaçu é um modelo de chassi Scania K280 6×2, motor traseiro, de 15 metros, piso baixo, com capacidade para 130 pessoas, ar-condicionado, televisor e motor dedicado a gás, que pode ser abastecido tanto com biometano, com GNV (Gás Natural Veicular) ou, ainda, a mistura de ambos.

A demonstração reforça a vocação do Brasil para a utilização de combustíveis alternativos ao diesel, como o biometano, e comprova que há soluções viáveis e reais aqui e agora para o início da descarbonização do transporte de cargas e passageiros.

Assessoria

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias