Conectate con nosotros

Brasil

Operação Muralha será lançada na próxima na segunda-feira (13)

Publicado

en

​Pela primeira vez, a Operação Muralha contará com duas barreiras de fiscalização fixas na região oeste do Paraná

Pela primeira vez, a Operação Muralha contará com duas barreiras de fiscalização fixas na região oeste do Paraná, uma na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu e outra na PR-163 em Guaíra. Além disso, nessa edição, a Operação se estenderá ao Mato Grosso do Sul por meio de equipes volantes que fiscalizarão toda a faixa fronteiriça. A Operação Muralha acontecerá por período indeterminado.

Na segunda-feira (13) será deflagrada mais uma fase da Operação Muralha, que é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual e Ministério Público Estadual da Comarca de São Miguel do Iguaçu.

Acontecerão duas coletivas de imprensa para a abertura dessa nova etapa. A primeira, às 10h do dia 13, na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu. A segunda, às 10h do dia 14, na PR-163, no km 350 – Unidade Operacional da PRF, em Guaíra.

A abertura contará com a presença do secretário de segurança pública do estado do Paraná, o General Luiz Felipe Kraemer Carbonell, do secretário-adjunto da Receita Federal, o Auditor-fiscal João Paulo Fachada, e de autoridades representantes de todas as instituições parceiras.

A atuação das equipes se dará de forma ininterrupta nas duas barreiras de fiscalização fixas montadas em São Miguel do Iguaçu e em Guaíra. Equipes volantes fiscalizarão estradas secundárias da região, as margens do Rio Paraná e do Lago de Itaipu. Além disso, nessa edição, a Operação se estenderá ao Mato Grosso do Sul por meio de equipes volantes que fiscalizarão toda a faixa fronteiriça. A Operação Muralha acontecerá por período indeterminado.
Estarão envolvidos com as atividades 500 servidores, considerando todas as instituições participantes. A Operação contará, ainda, com o apoio de scanners, de equipes com cães farejadores, além de helicópteros da Receita Federal e da Polícia Civil.

A infraestrutura que abrigará os servidores é composta por uma tenda, um ‘motor home’ e banheiros químicos, que proporcionarão uma estrutura mínima para as equipes.

Esta ação está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem por finalidade o fortalecimento do controle e da fiscalização, visando prevenir e combater os crimes de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de armas, de munições, de medicamentos, além de outros crimes praticados, com especial enfoque nos produtos que ingressam no Brasil vindos do Paraguai.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias