Conectate con nosotros

Brasil

Os alimentos fermentados que melhoram o humor e reduzem o estresse

Publicado

en

Muito se fala, nos últimos tempos, sobre os benefícios dos alimentos fermentados. No geral, são conhecidos pela sua ação na saúde intestinal, mas têm outras vantagens e até ajudam a melhorar o humor e a reduzir o estresse, diz um novo estudo, feito na Universidade College Cork, na Irlanda.

Citando o estudo, o DailyMail explica que o nosso intestino e cérebro estão constantemente em comunicação. Por isso, ao fazer uma alimentação equilibrada, e incluindo estes alimentos, é possível reduzir os sentimentos negativos.

Rhiannon Lambert, nutricionista e autora do estudo, explica esta relação, e diz que nos momentos em que nos sentimos estressados, o corpo ativa uma resposta fisiológica e psicológica. Aumenta a frequência cardíaca, respiratória e desvia o fluxo sanguíneo de áreas como o sistema digestivo. «Isto significa que, muitas vezes, se nos sentirmos estressados, podemos ter problemas digestivos», acrescenta.

Por isso, adicionar mais alimentos fermentados à alimentação, ajuda a restaurar o equilíbrio. Os especialistas recomendam tempeh, miso, kimchi, chucrute e iogurtes.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias