Conectate con nosotros

Brasil

Pode ser por isto que está perdendo cabelo e nem se dá conta

Publicado

en

Quer seja no banho, na almofada ou até pelo chão da casa. Se há várias semanas vê que está perdendo cabelo, o melhor é perceber a razão. Existem alguns motivos que fazem com que fique mais enfraquecido e pode nem dar conta.

O ‘website’ Best Life falou com os dermatologistas Zein Obagi e Yoram Harth, mas também com a médica toxicologista Kelly Johnson-Arbor para perceber alguns dos motivos que não deve ignorar e que podem estar a deixá-lo sem cabelo. Conheça-os.

Deficiência de vitaminas

«Uma dieta equilibrada é crucial para o crescimento saudável do cabelo. Certas deficiências nutricionais, como ingestão inadequada de ferro, zinco ou proteína, podem afetar a capacidade de produzir novos fios de cabelo», revela Zein Obagi.

Injeções de preenchimento

«Quando os preenchimentos são injetados nos tecidos subcutâneos, o pequeno volume de fluido injetado pode causar pressão nos vasos sanguíneos, bloqueando o fluxo para o cabelo», conta Kelly Johnson-Arbor.

Stress emocional e físico

«Quando uma pessoa passa por um evento significativo na vida, sofre stress emocional ou trauma físico. O corpo pode desviar a energia do crescimento do cabelo.»

Efeitos colaterais de medicamentos

«A perda de cabelo pode ser um efeito colateral não intencional de certos medicamentos», refere Zein Obagi.

Penteados

«Certos penteados que exercem tensão excessiva, como rabos de cavalo apertados, tranças ou extensões, podem levar à alopecia por tração.»

Champôs e tratamentos químicos

«Certos produtos capilares também podem contribuir para a queda de cabelo.»

Alterações hormonais

«Gravidez e menopausa, por exemplo, podem causar desequilíbrios hormonais que afetam o ciclo de crescimento do cabelo.»

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias