Conectate con nosotros

Brasil

Prefeitura vai liberar reabertura dos hotéis em Foz do Iguaçu

Publicado

en

A hotelaria de Foz do Iguaçu poderá, nos próximos dias, iniciar o processo de retomada de suas atividades, interrompidas desde a segunda quinzena de março, em meio aos setores que foram paralisados em razão da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi repassada, nesta quarta-feira, pelo secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, durante transmissão online feita pelo Visit Iguassu, na rede social Facebook, para debater o panorama do setor turístico na Terra das Cataratas.

Segundo Piolla, após reunião marcada para esta quinta-feira entre representantes da hotelaria e da Prefeitura, serão definidos os últimos detalhes para os protocolos de reabertura, que devem ser oficializados por meio de publicação no Diário Oficial do Município.

Para reabrir o estabelecimento, os proprietários terão de assinar um Termo de Responsabilidade Sanitária, comprometendo-se com as medidas de segurança estabelecidas para a proteção de funcionários e clientes. Tão logo o termo esteja entregue, o hotel já poderá reabrir as portas.

A hotelaria é um dos setores mais importantes da economia da cidade de Foz do Iguaçu, sendo responsável pela geração de mais de 20 mil empregos diretos e indiretos. Um acordo coletivo firmado entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores permitiu a suspensão dos contratos de trabalho, de forma a evitar demissões em massa e preservar a situação financeira das empresas para o processo de retomada.FONTE: RCI

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias