Conectate con nosotros

Brasil

Puerto Iguazú pode ganhar shopping na área central da cidade

Publicado

en

Utilização do terreno situado ao lado da Plaza San Martín está sendo licitada pela prefeitura local. Imagem: Divulgação / Projeto.

Apesar da crise agravada pela pandemia do novo coronavírus, os setores de turismo e comércio de Puerto Iguazú podem ganhar um novo empreendimento na área central da cidade argentina, junto ao atual Paseo de la Identidad. A localização é uma das mais nobres do perímetro urbano, na Avenida Tres Fronteras, ao lado da Plaza San Martín.

A construção de um centro comercial e gastronômico em um terreno pertencente ao poder público foi licitada pela prefeitura local. O complexo deve ter 3,5 mil metros quadrados de área construída, contemplando lojas, bares, restaurantes e estruturas de entretenimento, além de preservar parte do espaço público hoje existente.

De acordo com o portal La Voz de Cataratas, apesar das sondagens iniciais feitas por investidores no início do ano, apenas uma oferta foi formalizada, a do Grupo Americano SRL, declarado vencedor do processo.

Fachada principal do futuro empreendimento, conforme imagem de divulgação do projeto.

O grupo apresentou cronograma de investimentos de P$ 326 milhões (R$ 17,5 milhões, na cotação oficial), para conclusão da obra em 24 meses. O início dos trabalhos, que estava previsto para junho, foi adiado devido a questões legais envolvendo comerciantes que ocupavam informalmente o espaço. A concessão é por período de 30 anos.

A pandemia de covid-19 paralisou o turismo receptivo em Puerto Iguazú, dependente do público estrangeiro. A cidade segue bem posicionada nas listas de destinos mais procurados da Argentina nos sites de reservas de hotéis e viagens, com expectativa de retomada de parte das atividades a partir do último trimestre de 2021.

H2FOZ

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias