Conectate con nosotros

Brasil

Secretaria da Saúde confirma 22ª morte por covid em Foz do Iguaçu

Publicado

en

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu comunicou à imprensa, no fim da tarde deste sábado (18), o 22º óbito de morador da cidade vitimado pela covid-19, a doença transmitida pelo novo coronavírus.

Leia Também: Boletim deste sábado aponta 132 novos casos e mais uma morte por covid em Foz do Iguaçu.

Trata-se de um homem de 74 anos, que estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o último dia 11. Ele chegou vindo de um hospital particular e deu entrada já com resultado positivo para o vírus, relatando sintomas como falta de ar e dor ao engolir alimentos, iniciados uma semana antes.

O homem, que era hipertenso e possuía insuficiência renal aguda, foi transferido no dia 12 para um dos leitos de UTI da Ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica. Houve piora progressiva do quadro, com choque séptico e pneumonia viral ocasionada pela doença, e o óbito foi registrado às 13h26 deste sábado (18).

Leia Também: Panorama, Jardim São Paulo, Libra e região terão toque de recolher a partir de sábado (18).

“O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos e prestam condolências neste momento de profunda tristeza”, informa a Prefeitura de Foz do Iguaçu, em nota distribuída à imprensa.

No boletim deste sábado, a cidade confirmou mais 132 casos de covid. No acumulado desde março, já são 2.408 casos confirmados, dos quais 1.672 pacientes já estão recuperados e 714 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (666 em isolamento domiciliar e 48 internados na rede hospitalar).

RCI, com Agência Municipal de Notícias.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias