Conectate con nosotros

Brasil

Minastenistas marcam presença na Meia Maratona de Foz do Iguaçu

Publicado

en

Primeira participação de corredores do clube de BH visa conhecer melhor a prova para incentivar colegas nos anos seguintes.
PUBLICIDADE.

Mesmo com muitos anos de ‘estrada’ no mundo das corridas, o grupo de sócios do Minas Tênis Clube que tem a modalidade como estilo de vida desde a década de 1980, ainda tinha uma prova como pendente no currículo. A 10º edição da Meia Maratona das Cataratas, que acontece em um dos maiores cartões portais do país no dia 4 de junho, contará com 24 atletas do clube. O grupo conta com um total de 545 integrantes, com idades que variam dos 15 aos 80 anos.
A prova terá desafios de 8km e 21km, que desafiarão mais de 3.800 inscritos que chegam de 301 cidades. A ideia do grupo é, neste primeiro ano, participar para conhecer melhor a prova. Desta forma, nos anos seguintes, um número maior de minastenistas será convocado tendo a experiência de alguns representantes como aval para não ter dúvidas na hora de fazer a inscrição.
«Vamos pela primeira vez para Foz com um grupo de 24 atletas. Ficamos interessados por ser uma corrida dentro do Parque Nacional, um lugar tombado como Patrimônio da Humanidade e uma das sete Maravilhas da Natureza com linda vista das cachoeiras», indica Marcelo Pimentel, um dos integrantes.
Entre os objetivos, alguns se desafiam para superar o melhor tempo e outros preferem ‘apenas’ participar para colocar uma nova prova no currículo. Graças a uma parceria com a Unimed, o grupo conta com estrutura de profissionais da área médica nos treinos e provas, mostrando como a corrida é encarada por eles.
As inscrições seguem abertas até o dia 26 de maio, com valores entre R$120,00 (8km) e R$ 140 (21km). Informações no site www.meiamaratonadascataratas.com.br.
Parte do valor das inscrições será destinada ao Projeto Carnívoros do Iguaçu, que se dedica ao estudo e conservação da onça-pintada na região do Parque Nacional do Iguaçu. Como forma de reduzir o impacto do evento, os organizadores da prova promoverão o plantio de árvores nativas como medida compensatória.
KIT DO ATLETA
§ Ingresso do Parque Nacional do Iguaçu
§ Ingresso para o evento de confraternização dos atletas
§ Camiseta da prova
§ Medalha
§ Identificação
§ Chip
§ Desconto para jantar no Marco das Três Fronteiras no dia 3 de junho
otempo.com.br

CERVEJA RIO.
PUBLICIDADE.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias