Conectate con nosotros

IA

Inteligência artificial pode ser auxílio agronômico

Publicado

en

A Bayer está testando um sistema GenAI desenvolvido em colaboração com a Microsoft e a Ernst & Young para auxiliar agricultores e agrônomos em suas tarefas diárias. O sistema utiliza grandes volumes de dados agronômicos para treinar um modelo de linguagem grande (LLM), capaz de fornecer respostas rápidas e precisas sobre questões relacionadas à agronomia, gestão agrícola e produtos agrícolas. 

Nesse contexto, a Bayer relata que o novo sistema está melhorando a produtividade de suas equipes nos EUA e superando os LLMs prontos para uso atualmente disponíveis no setor agrícola. “Nosso sistema GenAI exclusivo tem o potencial de servir agrônomos e beneficiar agricultores de todo o mundo, avançando ainda mais a IA como uma tecnologia indispensável para a agricultura”, disse Amanda McClerren, da Bayer Crop Science.

“Continuaremos a usar a IA tradicional para desenvolver produtos melhores e também estamos comprometidos em aproveitar a nova tecnologia GenAI de uma forma cuidadosa que aumente e apoie especialistas experientes em todo o setor”, continuou ela, falando sobre o projeto.

A Bayer afirmou recentemente que está explorando a integração do novo sistema em suas ofertas digitais, vislumbrando oportunidades de colaboração com outros parceiros agrícolas. Planeja lançar o piloto do sistema GenAI especializado para certos agrônomos e possivelmente agricultores ainda este ano. Além disso, está desenvolvendo um protótipo separado do GenAI que permitirá aos usuários fazer perguntas diretamente sobre seus próprios dados agrícolas, podendo auxiliar na tomada de decisões.
 

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias