Conectate con nosotros

Notas

Alergia ou intolerância alimentar? Entenda as diferenças

Publicado

en

Os sintomas de intolerância alimentar podem simular sintomas de alergias.

Ás vezes, os alimentos não são os nossos melhores amigos. E não, não falamos da contribuição para a boa forma física, falamos de alergias e intolerâncias alimentares. 

Estes dois conceitos são muitas vezes confundidos ou até dados como sinônimos. Então, qual é a diferença? A principal diferença é a resposta do organismo quando está em contato com o alimento.

Segundo a Healthy, as alergias alimentares verificam-se quando o sistema imunológico fica sensível e reage a um componente específico de um alimento. Por outro lado, em vez de serem o resultado de uma resposta imune hiperativa, acredita-se que as intolerâncias alimentares sejam o resultado de uma incapacidade de digerir um determinado alimento.

Quando há uma alergia alimentar, é frequente ter coceiras na pele, inchaço no rosto ou língua, urticária, vômitos, diarréia, dificuldades respiratórias. Os sintomas de intolerância mais comuns são as dores no estômago, vômitos, diarréia, gases, barriga inchada. 

Como fazer a distinção? Na alergia, os sintomas surgem imediatamente, enquanto que em caso de intolerância, os sintomas podem demorar mais de 30 minutos para aparecer, sendo mais graves quanto maior for a quantidade de alimento ingerido.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias