Conectate con nosotros

Notas

Baixar todo Netflix em três minutos: brasileira explica como bateu recorde de velocidade na internet

Publicado

en

Com esta velocidade seria possível baixar todo o acervo da Netflix em apenas três minutos

A engenheira brasileira Lídia Galdino, da University College London (UCL), é autora de um feito tecnológico sem precedentes.

Liderando um grupo de pesquisadores da instituição britânica, ela bateu o recorde de velocidade da internet, atingindo 178 terabits por segundo (Tbps).

Isso é cerca de 20% mais rápido que o recorde anterior, de 150 Tbps, atingido por uma equipe do Japão, o dobro das melhores fibras ópticas existentes hoje e perto de 2,6 milhões de vezes a velocidade média das conexões domésticas no Brasil, que é de 67,8 megabits por segundo (Mbps).

O pesquisador e doutor em Ciência da Computação, Daniel Fernandes Macedo, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) faz alguns cálculos para dar uma ideia do que significa 178 Tbps de velocidade transmissão na internet.

«Se alguém tentasse baixar hoje todo o conteúdo da Netflix, estimado em 3.600 terabytes (TB), para seu computador — se ele tivesse espaço suficiente — com a velocidade da internet no Brasil, levaria aproximadamente 14 anos, 9 meses e 18 dias — se a conexão se mantivesse estável», diz. BBC

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias