Conectate con nosotros

Notas

Boa notícia: semana teve diminuição dos casos de covid em Foz do Iguaçu

Publicado

en

Em paralelo, houve aumento no número de recuperados da doença transmitida pelo novo coronavírus.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Foz do Iguaçu encerrou a semana compreendida entre os dias 19 e 25/07 com uma boa notícia no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus: a diminuição no número de novos casos e o aumento no total de moradores recuperados da covid-19. O levantamento foi feito pelo Jornalismo da Rádio RCI, com base nos dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde.

No período em questão, a cidade teve 564 novas confirmações, contra 704 da semana anterior. Houve queda, também, no número de óbitos, com quatro vidas tendo sido perdidas para a covid na semana que terminou neste sábado, contra cinco na semana anterior.

O total de casos ativos da doença (pessoas com sintomas ou em fase de transmissão do vírus) recuou de 714 para 574, o que se refletiu, também, nas edições do “Mapa de Calor” divulgadas ao longo da semana, que mantiveram em Alerta Vermelho, apenas, a região do Morumbi e do Portal da Foz.

Um indicador preocupante, porém, é o de iguaçuenses internados com diagnóstico de covid, que subiu de 48 para 65 pacientes no fechamento entre uma semana e outra.

A cifra de moradores de Foz do Iguaçu recuperados da covid teve um notório incremento nos últimos sete dias, com 700 pacientes liberados do isolamento domiciliar ou dados de alta dos hospitais (média de 100 por dia), contra 510 na semana anterior (média de 72,8 por dia).

Já quanto ao total de exames, a semana fechou com 2.051 exames adicionados à listagem oficial do município, dos quais, 1.487 deram resultado negativo e 564 positivo. Na semana que terminou no dia 18, foram 1.780 exames, dos quais 1.076 foram negativos e 704 positivos.

média móvel (cálculo diário que leva em conta o total de confirmações dos sete dias anteriores), que estava em 100,57 casos por dia no último dia 18, recuou para 80,57 no boletim do dia 25.

Entre os possíveis motivos para a redução dos indicadores, um deles é a menor circulação de pessoas pela cidade durante as duas primeiras semanas do mês, em razão da “quarentena mais restritiva” imposta pelo Governo do Estado em Foz do Iguaçu e demais cidades do Oeste do Paraná.

Desde o último dia 15, no entanto, os índices de isolamento vêm diminuindo, o que pode representar futuro aumento na notificação de casos no município e na região, uma vez que o reflexo das políticas de contenção do vírus começam a ser sentidos, em média, de 10 a 15 dias após sua aplicação.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu contabilizou 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. Julho, em 25 dias, soma 2.076 casos positivos e 15 mortes.

Jornalismo RCI.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias