Notas
Brasil completa 33 dias com média móvel de mortes por Covid acima de 1.000

Já são 33 dias seguidos de valor acima de mil, o maior período da pandemia (o anterior era de 31 dias).
Os dados do país são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.
O jornal Folha de S.Paulo também divulga a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.
De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 1.055, aumento de 4% em relação ao dado de 14 dias atrás (1.015). Isso representa uma situação de estabilidade.
O consórcio também atualizou informações repassadas sobre a vacinação contra a Covid-19 por 21 estados.
Foram aplicadas no total 7.251.645 doses de vacina (5.982.640 da primeira dose e 1.269.005 da segunda dose), de acordo com as informações disponibilizadas pelas secretarias de Saúde.
As vacinas disponíveis no Brasil são a Coronavac, do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e a Covishield, imunizante da Fiocruz desenvolvido pela parceria entre a Universidade de Oxford e a AstraZeneca.
A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.
-
Foz de Iguazú1 semana hace
PARAGUAYOS COPAN HOSPITALES DE FOZ Y ALCALDE PIDE LIMITAR ACCESO FRONTERIZO
-
Notas1 semana hace
Os benefícios e contraindicações do café
-
Ciudad del Este2 días hace
Fronteras permeables y controles laxos, los puntos que permiten el tránsito de droga en el país
-
Alto Paraná1 semana hace
Tierras agrícolas de Alto Paraná son más caras que las de EEUU