Conectate con nosotros

Notas

Com 90 novos casos, Foz do Iguaçu chega a dois mil diagnósticos de covid

Publicado

en

Deste total, 70% (1.403) já estão recuperados, com 29% ainda em fase ativa da doença e 1% de óbitos.

Imagem: Divulgação.

Foz do Iguaçu chegou, na tarde desta quarta-feira (15), ao emblemático registro de 2.000 casos confirmados de covid, conforme boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta 90 novas confirmações nas últimas 24 horas.

No acumulado desde o início da pandemia, a cidade tem agora 2.000 casos confirmados, dos quais 1403 pacientes já estão recuperados e 577 seguem em período de manifestação de sintomas e transmissão do vírus (535 em isolamento domiciliar e 42 internados na rede hospitalar). A Terra das Cataratas registra, também, 20 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Na somatória dos meses de março, abril e maio, Foz do Iguaçu teve 128 casos confirmados e três mortes. Em junho, foram outros 768 casos e oito mortes. Julho, em 15 dias, já soma 1.104 casos positivos e nove mortes, o pior registro para um único mês.

A taxa de ocupação dos 45 leitos de UTI Covid está agora em 93,3%, com apenas três vagas disponíveis e 41 moradores de Foz do Iguaçu ou municípios da região internados nos hospitais Padre Germano Lauck e Ministro Costa Cavalcanti. Segundo a Prefeitura, uma nova ala, anexa ao Municipal, será adicionada até o final desta semana, com 10 leitos de UTI e 12 de terapia semi-intensiva.

Já quanto aos 64 leitos de enfermaria, a ocupação medida no boletim desta quarta foi de 25%. Do total de 58 pacientes hospitalizados com diagnóstico ou confirmação de covid na Terra das Cataratas, pelo menos 17 são procedentes de outras cidades da 9ª Regional de Saúde ou das regionais com sede em Cascavel e Toledo.

Imagem: Secretaria Municipal de Saúde.

Desde segunda, o boletim não traz a quantidade de iguaçuenses listados como casos em investigação, à espera dos resultados dos exames ou sendo monitorados após contato inicial com o Plantão Coronavírus. Do total de 8.486 exames considerados pela Secretaria Municipal de Saúde, 6.486 deram resultado negativo.

Em relação ao tipo de transmissão, dos 1.910 infectados, 92,2% contraíram o vírus na própria cidade (66,6% por transmissão comunitária e 25,6% por transmissão local). Os casos importados de outras localidades ou países, que predominaram nas primeiras semanas da pandemia, agora representam apenas 7,8% dos casos confirmados.

No boletim desta quarta, quatro dos cinco distritos sanitários de Foz do Iguaçu aparecem com a classificação de “Risco Intermediário”, levando em consideração o indicador-padrão que traça uma média de casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Já o Distrito Sanitário Norte continua apontado como de Risco Alto.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias