Conectate con nosotros

Notas

EUA com quase 4.500 mortos num só dia, maior número até hoje

Publicado

en

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infecção em todo o mundo

O país registrou 4.470 mortes nas últimas 24 horas, além de 235 mil casos.

Desde o início da pandemia, os EUA acumularam 22,8 milhões de casos confirmados e mais de 380 mil mortos.

Cerca de 131 mil pessoas estão atualmente hospitalizadas devido à covid-19, segundo o Covid Tracking Project, que analisa diariamente os dados do país.

Nos últimos sete dias, a média diária de mortes provocadas pela doença foi a mais alta desde o início da pandemia, segundo a mesma fonte.

O país, que começou a vacinação em meados de dezembro, inoculou para já 9,3 milhões de pessoas, que receberam apenas a primeira dose da vacina contra a covid-19, representando menos de 3% da população.

Segundo os especialistas, para atingir a imunidade coletiva é necessário vacinar cerca de 75% da população.

Os Estados Unidos são o país com mais mortes provocadas pelo novo coronavírus SARS-Cov-2, responsável pela covid-19, e também com mais casos de infecção confirmados.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.945.437 mortos resultantes de mais de 90,8 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias