Conectate con nosotros

Notas

Militares ocupam fazenda de Jarvis Pavão e a transformam em posto de luta contra guerrilha, diz promotor

Publicado

en

Promotor diz que local era voltado ao tráfico há muitos anos. Veículos, eletrodomésticos, celulares, carregadores de armas como AK-47 e até animais de raça foram apreendidos.
Por Graziela Rezende, G1 MS

A Polícia Nacional do Paraguai, acompanhada do Ministério Público, ocupou a fazenda do traficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão. A ação ocorreu no último sábado (24) e, conforme afirmou ao G1 o promotor paraguaio Hugo Volpe, a intenção é transformar o local em um posto de luta contra o tráfico de drogas e a guerrilha.

«O local foi confiscado e esta é uma sentença final. A fazenda era voltada ao tráfico há muitos anos. Em 2009, por exemplo, o filho de Jarvis foi preso em flagrante e 250 kg de cocaína foram apreendidos. Agora, teremos naquele local uma força-tarefa conjunta, militar e policial, que consiste em forças armadas e policiais», afirmou Volpe.

Com a vistoria do Comando de Defesa Interna (CODI), a Fazenda Quatro Filhos agora permanece nas mãos do estado. Veículos, telefones celulares, munições, eletrodomésticos, carregadores de armas longas como AK-47 e até animais de raça estão no inventário do comitê fiscal, militar e de polícia, ainda conforme o promotor.

No mesmo dia, o presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez, também realizou uma visita do quartel do CODI e ordenou a posse imediata da fazenda pertencente a Pavão.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias