Conectate con nosotros

Notas

Moody’s altera perspectiva do Brasil de negativa para estável

Publicado

en

Agência vê sinais que «funcionamento da estrutura de políticas econômicas está melhorando» e que «instituições estão recuperando sua solidez».
PUBLICIDADE:

Homem de terno falando ao celular passa em frenta à sede da agência de classificação de risco Moody’s (Scott Eells/Bloomberg/Bloomberg)
São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s alterou hoje de negativa para estável a perspectiva da nota dos títulos de dívida do Brasil.

Entre os fatores para a decisão, são citados “sinais de que o funcionamento da estrutura de políticas econômicas está melhorando e de que as instituições estão recuperando sua solidez”, o que permite a implementação das reformas fiscais.

A agência fala do teto de gastos com correção pela inflação, já aprovado para durar 20 anos, e espera a aprovação de uma reforma da Previdência no segundo semestre.

Ainda assim, a previsão é que a relação dívida/PIB do Brasil vá de 70% do PIB no final de 2016 para cerca de 80% em 2019, “uma vez que a recuperação econômica tímida e gradual pressiona as receitas do governo, contribuindo para déficits mais elevados”.

Outro fator que pesou na decisão foi a recente estabilização das condições macroeconômicas, sinais de recuperação da atividade e inflação em queda fechando o ano já na meta de 4,5% definida pelo Banco Central.

A projeção da agência é que o crescimento fique entre 0,5% e 1% em 2017 e em 1,5% em 2018, se estabilizando na faixa entre 2% e 3% nos anos seguintes.

Mais informações em instantes
EXAME

PUBLICIDADE ANUNCIE.
PUBLICIDADE:

========================================
CERVEZA RIO
PUBLICIDAD:

VENTAS:0336-273036 – EN ITAPOPO HOME CENTER.
PEDRO JUAN CABALLERO.VENTAS:0336-273036 –
====================

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias