Conectate con nosotros

Notas

Muito calor? Quatro perigos de usar chinelos no verão

Publicado

en

Para muitos de nós os dias quentes pedem chinelos nos pés, seja para caminhar na praia, no shopping ou simplesmente ir até a padaria. Todavia, se quiser evitar reações dolorosas e a proliferação de bactérias e germes – evite utilizar este tipo de calçado

Já calçou os seus chinelos favoritos de verão? Sabia que pode estar colocando os seus pés em perigo iminente de tanto os usar?

De acordo com um estudo, só nos Estados Unidos, 78% das pessoas desenvolveram problemas nos pés devido à regularidade com que calçam esses sapatos quando chegam os dias quentes.

A BBC explica algumas consequências do uso prolongado dos chinelos de dedo:

1. Alterações na forma de caminhar

A separação natural dos dedos cria um esforço que afeta também o calcanhar e altera o modo como caminhamos. Normalmente os passos tornam-se mais curtos e o pé entra mais vezes em contato com o solo do que seria normal, já que o pé termina saindo algumas vezes do calçado.

2. Lesões

A sola destes chinelos é muito fraca para amortecer o impacto das superfícies duras e o com eles nos pés apenas são tolerados solos macios, como a areia ou a grama. A maioria desses sapatos não foi desenhada para se moldarem ao formato do pé e, como consequência da instabilidade que causam, surgem dores nos tornozelos, costas e quadris.

3. Inflamações

A sola do pé e o calcanhar são as partes do corpo que mais sofrem com a utilização inadequada dos chinelos. Ao esforçar estas partes dos membros inferiores, os chinelos danificam o pé e causam inflamações dolorosas, protuberâncias e muito cansaço ao caminhar. O problema pode agravar-se de tal modo que chega a ser necessário injeções de esteróides ou de terapia por ondas de choque.

4. Germes e pé chato

Existem muitos outros problemas associados à utilização de chinelos de dedo: desde unhas encravadas a germes que se acumulam e infectam os pés. Por isso, usar este tipo de calçado pode tornar-se realmente doloroso para a sola do pé. Uma forma de aliviar estes problemas é colocar protetor solar e evitar calçá-los durante muito longos períodos de tempo.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias