Conectate con nosotros

Notas

O seu cabelo diz muito sobre a sua saúde

Publicado

en

Assim como a sua pele e as suas unhas, seu cabelo geralmente manda mensagens importantes sobre a sua saúde. Confira esses sinais:

Você está estressada

É normal perder entre 30 e 50 fios por dia. No entanto, se você perceber que sua perda de cabelo está aumentando significativamente para cerca de 100 a 150 fios diários, é hora de procurar um dermatologista.

A perda de cabelo pode ser causada por uma série de fatores – de danos causados pelas ferramentas térmicas à falta de vitaminas e proteínas na sua dieta, fatores hormonais.

O estresse e a depressão desencadeados por eventos pós-traumáticos também podem causar um período de perda de cabelo, por até 6 meses. Se você perceber uma mudança dramática em seu cabelo, tente avaliar se aconteceram eventos específicos ou grandes perdas. Se não, procure um especialista. Saiba mais: 4 sinais de que o seu cabelo precisa de cuidados.

Você está exigindo demais do fios

Excesso de escovação, de lavagem, de descoloração, de escovas progressivas ou até de exposição ao calor e à luz solar direta pode acabar com a umidade natural dos fios e deixar o cabelo com um aspecto feio.

Para dar a ele uma chance de se recuperar é importante fazer um intervalo de 4 a 6 semanas entre todos os tratamentos químicos e condicionar o cabelo com a maior frequência possível. Vale usar máscara reconstrutora uma vez por semana para fortalecer os fios danificados.

Você está comendo mal

Os fios ficarem mais finos e ralos geralmente está ligado à genética e à dieta e à saúde. Caso note a mudança, é algo que deve ser discutido com seu dermatologista.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias