Notas
ONTEM. Bolsonaro diz que conversou com Marito para reabrir fronteira com Paraguai
Mas, de acordo com o presidente brasileiro, o presidente do Paraguai acredita que não é o momento para reabertura.
Em entrevista concedida na terça-feira, 26, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que conversou com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez (Marito), para reabrir a fronteira. No entanto, segundo Bolsonaro, Marito acredita que não seja o momento para a reabertura.
Bolsonaro voltou a afirmar que acredita que o Brasil está pronto para a abertura. “Da minha parte estou pronta para abri-la. Conversei com o Marito. Da nossa parte estamos prontos para abrir a fronteira, mas ele acha que não é o caso ainda”, ressaltou.
O presidente brasileiro afirmou que há grandes projetos em parceria com o Paraguai. “Eu e o Marito temos grandes projetos, estamos fazendo duas pontes com eles”. As novas pontes estão sendo construídas em Foz do Iguaçu, e a outra em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul. As duas obras são bancadas pela Itaipu Binacional.
Bolsonaro defendeu que é necessário lamentar as mortes, mas que é preciso retomar a economia. “Estamos dispostos a abrir (a fronteira), por que é filosofia nossa, é uma realidade. Estamos perdendo vidas sim, mas não tem que ter pânico, tem que enfrentar, lamentar, fazer o possível para reduzir o número de óbitos, mas a economia vai matar muito mais no futuro do que no presente”, completou.
-
Foz de Iguazú2 semanas hace
Sinais de demência que muitas vezes são considerados ‘normais’ em idosos
-
Foz de Iguazú2 semanas hace
Dorme sempre nu? Está na hora de repensar o hábito
-
Foz de Iguazú2 semanas hace
Petrobras vai absorver aumentos sem repassar ao consumidor, diz Prates
-
Foz de Iguazú5 días hace
Noruega suspeita que baleia ‘amigável’ é uma espiã russa e alerta população