Conectate con nosotros

Notas

Os 5 erros que prejudicam a longevidade do seu computador e celular

Publicado

en

aUma das reclamações mais comuns nos dias de hoje em relação aos dispositivos eletrônicos é a sua baixa durabilidade, levando muitos usuários a acreditar que a tecnologia atual não é projetada para resistir por longos períodos de tempo.

No entanto, é certo que muitos dispositivos eletrônicos que utilizamos no nosso dia a dia também poderiam ser melhor tratados – algo que pode influenciar significativamente a sua longevidade.

A seguir, você encontrará algumas dicas simples que ajudarão a estender a vida útil dos seus dispositivos eletrônicos.

Não deixe laptops e celulares sempre conectados à energia

Manter a bateria de um computador ou celular com nível adequado é uma preocupação diária de todos os usuários de tecnologia. No entanto, deixar esses equipamentos constantemente conectados à energia não é uma boa ideia, pois pode afetar a autonomia da bateria.

Evite que os dispositivos eletrônicos fiquem muito sujos

Limpar o laptop ou o celular regularmente deve ser uma prática relativamente frequente, especialmente nos dispositivos móveis. Considerando que eles estão sempre nos bolsos ou bolsas, é natural que a área de carregamento acumule poeira e detritos, dificultando sua vida útil a longo prazo.

Respeite o ciclo da bateria

Já sabemos que não devemos deixar os computadores e celulares sempre conectados à energia. No entanto, também não devemos permitir que a bateria se esgote completamente. Todos os especialistas recomendam manter o equipamento com uma carga entre 30% e 80%, garantindo assim uma maior longevidade desse componente.

Evite exposição excessiva ao calor ou frio

Deixar o celular completamente exposto ao sol é um dos maiores erros que você pode cometer, pois pode causar danos permanentes. O mesmo se aplica ao frio extremo, portanto, evite expor o laptop ou celular a temperaturas extremas.

Redes Wi-Fi inseguras

Conectar o computador ou celular a redes Wi-Fi desconhecidas pode comprometer o desempenho, pois pode criar uma «porta de entrada» para todo tipo de software malicioso. É recomendado que, ao conectar o dispositivo eletrônico a uma rede Wi-Fi, você o faça apenas em conexões confiáveis e seguras.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias