Conectate con nosotros

Notas

Perca 10 kg com a Dieta da Banana Matinal

Publicado

en

Um programa noticioso do canal norte-americano NBC afirma que a Dieta da Banana Matinal ou Dieta da Banana da Manhã (‘Morning Banana Diet’) além de já ser sensação no Japão está agora se tornando extremamente popular na cidade de Nova York, nos EUA. 

Ao vivo para o programa foram entrevistadas várias mulheres, as quais afirmaram que já haviam conseguido perder 5 kg com a dita dieta da moda; enquanto que outras admitiram já terem perdido 10 kg, realizando adicionalmente a prática de exercício físico moderado (entre duas a três vezes por semana). 

Como fazer a Dieta da Banana Matinal? Saiba como perder peso comendo bananas:

– Beba um grande copo de água à temperatura ambiente e de seguida coma duas bananas no café da manhã;

– Depois coma o que quiser ao almoço ou ao jantar (mas sem sobremesa);

– Evite os snacks;

– Coma apenas um doce por dia, a meio da tarde.

– Não coma mais nada depois das 20h;

– Vá dormir no máximo à meia-noite;

– Não necessita de realizar exercício físico, mas se fizer a prática deve ser moderada. 

A Dieta da Banana Matinal funciona (e é segura)?

De acordo com Lisa Drayer, autora do livro ‘The Beauty Diet’, em declarações à NBC não é possível afirmar que a adição da banana na dieta tenha ‘superpoderes’. Contudo como se trata de um alimento nutritivo, é sim uma fruta que deve fazer parte de qualquer regime alimentar, incluindo aqueles de restrição calórica. 

Segundo a especialista a dieta pode funcionar porque as bananas são ricas em fibras e vitaminas e com poucas calorias. A fruta é ainda uma excelente alternativa comparativamente a cereais açucarados ou ao pão branco com manteiga ou geleias. 

Outros afirmam que o amido resistente da banana também pode ter um efeito positivo na dieta, já que não é digerido pelo intestino delgado, gerando substâncias saudáveis quando chega ao intestino grosso.

Já outros sublinham que é óbvio que a dieta da banana pode emagrecer, já que devido ao seu alto teor de fibras também é extremamente saciante, o que por sua vez ajuda a evitar o consumo de alimentos pouco saudáveis durante o dia, doces após as refeições e não permite a ingestão de alimentos depois das 20h, medidas que naturalmente causam uma redução significativa na ingestão de calorias. 

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias