Conectate con nosotros

Notas

Quatro super dicas para disfarçar as olheiras no dia-a-dia

Publicado

en

Équase inexistente algum sortudo em todo o mundo que nunca acordou com olheiras…

Quer tenham uma aparência arroxeada ou mais para o marrom, essas manchas na pele, que aparecem por baixo dos olhos, são extremamente inestéticas. Podendo ser o resultado de cansaço extremo, de uma noite mal dormida ou insônias constantes e inclusive podem simplesmente advir de uma ‘infeliz’ herança genética…

Mas, não desespere porque a publicação Área de Mulher divulgou algumas dicas para disfarçar as tão temidas e odiadas olheiras:

Use sempre protetor solar

A pele ao redor dos olhos é extremamente fina e delicada, como tal é fundamental aplicar diariamente protetor solar de modo a evitar e até mesmo a disfarçar as olheiras. Tal, deve-se sobretudo ao fato de que se essa zona ficar mais pigmentada, consequentemente as olheiras irão se tornar mais evidentes.

Lave a cara com água fria

Sim, a temperatura da água impacta diretamente no aspecto das olheiras. Por um lado, o vapor e a água quente, destacam a pigmentação escura nessa região do face; por outro lado, a água fria apazigua a derme, ajuda a fechar os poros e não promove o surgimento de manchas escuras por baixo dos olhos.

Aplique sombras nude e brilhantes

Se deseja disfarçar os papos, os profissionais de maquiagem recomendam que dê predileção a sombras em cores nude e com um leve brilho, apenas num tom mais escuro do que o da sua pele. Isso porque os tons mais claro tendem a evidenciar a região escurecida ao redor dos olhos.

Utilize um lápis claro na linha de água

Para disfarçar as olheiras use um lápis branco ou bege na parte de baixo do olho. Não só abre mais o olhar, como o foco de atenção sai, instantaneamente, das zonas escuras.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias