Conectate con nosotros

Notas

Reguladores dos EUA rejeitam fundo de índice voltado à Bitcoin

Publicado

en

Os investidores Cameron e Tyler Winklevoss têm tentado há mais de três anos convencer a SEC de permitir o funcionamento do Bitcoin ETF
PUBLICIDADE ANUNCIE.
PUBLICIDADE:

Por Reuters

Bitcoin: o preço da moeda digital despencou, caindo até 18% imediatamente após a decisão antes de recuperar parte das perdas na sequência (Karen Bleier/AFP)
Nova York – O órgão regulador dos mercados financeiros dos Estados Unidos, SEC, rejeitou nesta sexta-feira pedido para a criação do primeiro fundo de índice do país voltado à moeda digital bitcoin.

Os investidores Cameron e Tyler Winklevoss têm tentado há mais de três anos convencer a SEC de permitir o funcionamento do Bitcoin ETF.

O preço da moeda digital despencou, caindo até 18 por cento imediatamente após a decisão antes de recuperar parte das perdas na sequência. A moeda encerrou em queda de 7,8 por cento, para 1.098 dólares.

Mais cedo neste mês, a bitcoin atingiu recorde de quase 1.300 dólares, mais alto que o preço da onça do ouro, em meio a especulações de que um fundo de índice (ETF) voltado à moeda digital poderia atrair mais pessoas para a compra do ativo.
PUBLICIDAD;
Venha conhecer o Shopping China, a maior loja de importados do Paraguai e eleito a melhor loja de importados do mundo em Cannes – França. São 84 anos de confiança e tradição!