Conectate con nosotros

Notas

Sintomas de covid: pesquisadores britânicos ampliam para 7 os sinais que deveriam levar a exame de coronavírus

Publicado

en

Autoridades de saúde, por outro lado, resistem à ideia por temerem que aumento da demanda por diagnósticos possa sobrecarregar o sistema.

«Agora, o Reino Unido tem testes o suficiente, graças ao esforço feito pelos laboratórios em todo o país, e cada diagnóstico positivo ajuda a salvar vidas.»

«Sabemos desde o início que focar a testagem apenas nos três sintomas clássicos – tosse, febre e anosmia [perda de olfato] — significa perder uma proporção significativa dos casos positivos», acrescenta Tim Spector, que também coordena o projeto.

«Para nós, a mensagem para o público é clara: ‘Se você não estiver se sentindo bem, isso pode ser covid e você deveria ser testado’.»

Spector acrescenta que esse aspecto ganhou nova importância recentemente, com a identificação no país de variantes mais transmissíveis do Sars-CoV-2.

Estudo conduzido pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) identificou que tosse, fadiga, dor de garganta e dor muscular estão entre os sintomas mais comuns entre aqueles infectados pela nova variante.

Para a médica Margaret McCartney, a conduta poderia chegar a um meio termo, de forma mais pragmática. Em entrevista ao programa Inside Health, da BBC Radio 4, ela propôs que se levasse em conta a gama mais ampla de sintomas para requisição de testes em regiões onde há sabidamente maior circulação do vírus.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias