Conectate con nosotros

Notas

Cascavel. Festa do Trabalhador 450 costelões rumo ao Guinness Book

Publicado

en

Veja os preparativos nesta madrugada e os números da grandiosa Festa do Trabalhador…

Era por volta das 3 horas da madrugada deste dia 1º de maio quando o fogo sob o enorme barracão começou a ser aceso. Às 4h, os costelões temperados começaram a ir para o fogo, no Seminário São José, em Cascavel, Oeste do Paraná, onde ocorre neste ano 51ª Festa do Trabalhador e 22ª edição do Costelão de Chão.


Um dos segredos para o sabor do prato típico é assar lentamente. E quem entende bem do assunto é o chefe de cozinha e churrasqueiro Paulo ‘Picanha’ Telpes, que mais uma vez veio a Cascavel para participar da festa. Ele fala sobre o preparo de 450 costelões e os mais de 2 mil espetos menores com costelas, totalizando cerca de 16 toneladas de carne.

Mais um ano na organização do evento, Agostinho Marmentini fala sobre a expectativa de receber 40 mil trabalhadores na tradicional festa, além da busca pelo recorde mundial.

O costelão de Cascavel é conhecido em todo o país pela sua grandiosidade e este ano tudo foi preparado para comprovar que é sim o maior do mundo. A meta é entrar no Guinness Book. Para isso foram instaladas balanças para pesar as carnes, chegando ao peso total de todos os costelões.

Equipes do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) também farão as análises dos costelões para certificar a regularizar as informações para o recorde mundial.

A renda do evento é revertida para a formação de novos padres.CGN

CDE NEWS.
PUBLICIDADE
El mayor medio de comunicacion de la frontera, Ciudad del Leste e Foz do Iguaçu
www.cdenews.com
con FM CDE news
espresas del grupo www.capitanbado.com

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Facebook

Tendencias