Conectate con nosotros

Notas

Chuva de granizo forma ‘mar de gelo’ em rua no interior de SP

Publicado

en

Temporal com pedras de gelo assustou moradores de Itararé (SP) na madrugada desta terça-feira (31). Não há informações sobre desabrigados.


Área central de Itararé amanhece coberta de gelo nesta terça-feira (31) (Foto: Ricardo Takeda/Arquivo pessoal)

A chuva de granizo que atingiu várias cidades na região de Itapetininga (SP), na madrugada desta terça-feira (31), transformou a paisagem em Itararé, a cerca de 250 quilômetros da capital.

A quantidade de granizo que caiu foi tão grande que a rua Ambrósio Dias Tatit, na área central da cidade, ficou coberta por placas de gelo com mais de 10 centímetros de altura.

Chuva de granizo forma ‘mar de gelo’ em rua no interior de SP
Vários moradores compartilharam nas redes sociais fotos e vídeos da chuva com granizo que atingiu a cidade.

O gelo danificou telhados e também se acumulou em quintais de casas. Não há informações sobre desabrigados.

A Prefeitura de Itararé (SP) informou, em nota ao G1, que a creche Adeleide Barco Perusso foi atingida pela chuva. O telhado do refeitório e de algumas salas de aula desabou.

Os reparos serão feitos emergencialmente e a previsão é de que até esta quarta-feira (1º) a situação seja normalizada. O calendário escolar não foi prejudicado, pois os alunos se encontram em recesso escolar, sendo o retorno programado para esta quarta-feira (1º).

Área central de Itararé amanhece coberta de gelo (Foto: Arquivo Pessoal) Área central de Itararé amanhece coberta de gelo (Foto: Arquivo Pessoal)
Área central de Itararé amanhece coberta de gelo (Foto: Arquivo Pessoal)
Na zona rural, duas residências foram destelhadas, segundo a prefeitura. Em atendimento à ocorrência, a Guarda Civil Municipal cobriu os imóveis com lonas de plástico e outra equipe contabilizou as telhas necessárias para o reparo, que será feito.

Na cidade, três casas, localizadas nos bairros dos Ginásio, Jardim Fronteira e Vila Nova Esperança, sofreram com infiltração. A rua Ambrósio Dias Tatit foi interditada por conta da grande quantidade de granizo no local.

Ainda segundo a prefeitura, as máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Municipais já estão trabalhando para que a situação seja normalizada.

De acordo com o secretário Gilberto Côrtes, mais de seis caminhões basculantes carregados de gelo serão retirados do local. A rua 24 de outubro também passará por reparos em virtude do acúmulo de gelo.

Nova Campina
Em Nova Campina, o granizo também fez estragos. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 700 pessoas foram afetadas e 20 famílias ficaram desabrigadas após a chuva, registrada por volta de 1h.

Moradores e autoridades se mobilizaram para ajudar as famílias afetadas. Várias pessoas que tiveram que sair das foram acolhidas na escola municipal Humberto de Morais Vasconcelos, e também na Igreja Presbiteriana.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, não se sabe o número exato de famílias desabrigadas, mas os bairros mais afetados foram Longa Vida e Tijuca.

Veja mais notícias da região no G1 Itapetininga

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias