Conectate con nosotros

Notas

Coreia do Sul suspende proibição temporária às vendas de frango da BRF

Publicado

en

Coreia do Sul suspende proibição temporária às vendas de frango da BRF

Mais de 80% das 107.400 toneladas de frango importadas pela Coreia do Sul no ano passado vieram do Brasil

A Coreia do Sul vai suspender a proibição temporária às vendas de carne de frango da BRF feita ontem (20), depois que o Brasil afirmou que os embarques para o país não continham produtos alterados.

De acordo com a Reuters, o Ministério de Agricultura sul-coreano afirmou em comunicado nesta terça-feira (21) que o governo brasileiro notificou o país na véspera de que carne alterada não havia sido exportada para a Coreia do Sul, embora tenha ido para outros lugares como União Européia e Hong Kong.

A União Europeia e a China também anunciaram restrições temporárias à entrada de carne brasileira. A UE pediu que o Brasil suspenda a exportação de empresas envolvidas e a China determinou a retenção das carnes brasileiras nos portos.

Embora a proibição de vendas tenha sido levantada na Coreia do Sul, o ministéria afirmou que manterá fortes inspeçoes do frango brasileiro importado.

Só no ano passado, mais de 80% das 107.400 toneladas do frango importado pela Coreia do Sul veio do Brasil. O país não importa carne bovina brasileira.

Sigue leyendo
Anuncio
Anuncio
Anuncio
Anuncio

Tendencias