Notas
WhatsApp introduz função de desbloqueio com acesso biométrico

Nova ferramenta está disponível para iPhone a partir do modelo 5s e iOS9.
O WhatsApp anunciou nesta nesta terça-feira (5) uma nova ferramenta, que permite bloquear a tela do aplicativo e desbloqueá-la apenas com função biométrica de reconhecimento digital ou facial.
A novidade, por enquanto, vale apenas para iPhones. A assessoria do WhatsApp afirmou que «ainda não tem nenhuma previsão» da chegada dessa função para celulares Android.
A ferramenta permite determinar uma quantidade de tempo para o bloqueio, contando desde a última vez em que o aplicativo foi utilizado. Após bloqueado, só será permitido o acesso com uso de autenticação biométrica — pelas funções Touch ID e Face ID, disponíveis nos celulares da Apple.
Quando essas funções são usadas por aplicativos parceiros, a Apple não envia os dados de biometria para a empresa, apenas um sinal que afirma que o reconhecimento foi feito.
De acordo com o WhatsApp a nova função vai fortalecer a privacidade do usuário e impedir que outras pessoas usem o aparelho sem permissão para ler mensagens.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/W/N/zBaR31Tx2NUjE48uqAZw/zapfaceid.png)
Em aparelhos iPhone é possível ativar a função de bloqueio do WhatsApp com acesso biométrico. — Foto: Reprodução/WhatsApp
-
Foz de Iguazú2 semanas hace
Suicídio pode ser causado por doenças tratáveis, veja como pedir ajuda
-
Foz de Iguazú2 semanas hace
Detectan caso importado de malaria: es brasileña y estudia en CDE
-
Foz de Iguazú2 semanas hace
Lula dice que Bolsonaro está involucrado «hasta los dientes» en intento de golpe en Brasil
-
Foz de Iguazú2 semanas hace
O primeiro sintoma do câncer de bexiga que nunca deve desvalorizar